Pular para o conteúdo principal

Bode Expiatório

Estou cansado de ser mula
Existem pessoas que não suportam as escolhas que fazem
Precisam das outras para carregarem o peso do absurdo do seu mundo
Não se preocupam se têm artrites, artrozes ou falta de ar
A sinceridade não importa mais
Os limites só existem para elas, nunca para os outros
Deturpam todos os fatos, para que caibam em seus sonhos pequenos
Ressignificam a vida pelo olhar tirânico
Quando dominam, abusam do poder
Quando não conseguem dominar, difamam os rebeldes
Precisam do outro para se purificarem
Precisam transferir seus pecados urgentemente
Que triste!
Não sabem celebrar a liberdade
Não sabem sofrer a liberdade
Sinceramente:
Quero minha cabeça de volta.

Comentários

  1. de vez enquando eu tenho um pouco de medo da sua filosofia. :S

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,

    de vez quando tenho um pouco de medo das pessoas... de mim mesmo inclusive..rs

    ResponderExcluir
  3. Muito intensoe mesmo com poucas palavras pode nos dizer muito!
    Parabéns pelo blog, professor chato.

    ResponderExcluir
  4. Caros desocupados leitores,

    Não aceito comentários anônimos, embora muitas vezes saiba de que se trata. Basta escrever o texto e assinar o nome.

    Até.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tiago tudo bem?
    Por acaso da ignorância passei com meus anseios e muita curiosidade pra fazer uma prévia leitura saborosa dos textos aqui escritos rsss.
    Achei o máximo seu blog parabéns!


    Gostei muito desse trecho as vezes me sinto assim,talves por algumas percas na vida néh

    Deixaste-me na fronteira do ser e do nada
    Na contradição do que sou
    Palavras sem desejo
    Desejo sem palavras

    Poor:lucineide(aluna)

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucy,

    Bacana sua visita e seu comentário. Seja bem vinda. Logo poderemos usar este espaço para discutirmos nossas leituras...

    Gostei da sua página também, e concordo quando diz que há alguma pessoa que nos faz entender alguns porquês.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tiago pelo bem vindo eu que agradeço por me acc .

      Sabe eu estou extasiada nessa leitura
      Apologia de Socrátes nos faz voltar a Grécia e vivenciar o que ele passou heim(Lucy viajndo a Grécia só pra quem pode rsrsr..)
      Olha essas palavras!!!, um Filósofo surpreendente que não temeu a sua morte por envenenamento. acredito que nesse momento ele já estava com o cálice de cicuta nas mãos quando esbravejava essas palavras
      Eu predigo-vos portanto, a vós juízes, que me fazeis morrer, que tereis de sofrer, logo após a minha morte, um castigo muito mais penoso, por Zeus, que aquele que me infligis matando-me. Acabais de condenar-me na esperança de ficardes livres de dar contas da vossas vida; ora é exactamente o contrário que vos acontecerá, asseguro-vos (...) Pois se vós pensardes que matando as pessoas, impedireis que vos reprovem por viverem mal, estais em erro.Agora entendo o seu Gosto por Filosofia.

      Um abraço !
      Att:Lucy

      Excluir
    2. Sim! A leitura de textos filosóficos não deixa de ser uma viagem sobre parte da cultura humana, aliando história, literatura e ideias. Neste sentido percebemos mais uma utilidade à Filosofia em seu retorno ao Ensino Médio.

      Espero que ao longo do curso possas compreender ainda mais o que leva algumas pessoas a gostarem da Filosofia.

      Parabéns pelo empenho na leitura.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário