Pular para o conteúdo principal

MESTRADO SANDUÍCHE

Sabe-se que algumas instituições nacionais se destinam ao "fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país". Por vezes há disponibilidade de Bolsas para um estágio no exterior: é o que se chama de Doutorado Sanduíche. Na maior parte destas instituições não existe a modalidade Mestrado Sanduíche. Alguns alunos vivenciam, no entanto, seus mestrados como verdadeiros lanches: alguns mais recheados, outros menos.

Especificamente no meu caso, sinto-me como a própria calabresa prensada no meio de um pão, com batatas palha, bastante tomate maravilha, chuchu beleza e, principalmente, muita pimenta malagueta. São produtos de boa qualidade, oriundos de regiões nobres do país e conservados com muita dedicação - não há dúvidas. Eu também tenho certa importância para o lanche, não sou qualquer linguiça, apesar de não ser nenhum pepperoni. Mesmo assim, apesar da chapa quente e da demanda dos consumidores, sou uma boa pedida, e a lanchonete tem sua credibilidade e relevância. Os fregueses não são lá muito criteriosos, haja vista a era do fast food reinar em nossas "praças de alimentação". De vez enquando se encontra algum cliente querendo maior qualidade, assim como também é possível encontrar um hambúrguer querendo virar contra-filé. Mas, devido a escassez de uma política que proporcione melhoras no complexo sistema de distribuição dos alimentos, desde sua frabricação, passando pelos diversos meios de transportes, até a prateleira do mercado e o estômago do cliente, a situação não beira um estado de calamidade pública. Afinal, o importante é que tem gente matando a fome com um custo bem baixo.

Ademais, preciso ir agora... os molhos me chamam...

Comentários

  1. Seu "Mestrado Sanduíche" contém algumas pitadas de bom humor, principalmente você como recheio e uma carne de segunda querendo ser uma de primeira. Também uma dozagem de crítica, já que expõe "a boa vontade" e qualidade, desde o fundamental até..., das políticas públicas. Muito sutil.

    ResponderExcluir
  2. É grande Antonio,

    Apesar da sutileza, nossos problemas são sérios, para não dizer trágicos..

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs adorei o seu Bom Humor na crítica por uma Educação Científica de consumo imediato?!!.....seria isso?!...Mas, e como fica a credibilidade com as pesquisas futuras no nosso país "peparadas" dessa forma!?
    Da sua mais que fã M* H*

    ResponderExcluir

Postar um comentário